12 de agosto de 2021 (Quinta) 14h às 15h30

ACESSE AQUI

 

OFICINA

POÉTICAS DA INFÂNCIA: CONTAR HISTÓRIAS

COMO EXERCÍCIO DE ENCANTAMENTO

com Josiane Geroldi (Cia Contacausos/Chapecó/SC)

JoSI.png
Logo_Libras.png
Youtube.png

A criança aprende o mundo enquanto o experimenta. Como proporcionar experiências poéticas de descobrimento de mundo através das histórias? Como tornar esse caminho de aprendizado um exercício constante de encantamento e sensibilização para a escuta, empatia e cuidado de si e do outro? Vamos pensar sobre histórias, repertórios e ações práticas para o reencantamento dos dias? 

Sobre Josiane: Atriz, narradora de histórias e pesquisadora, apaixonada pelas oraturas e a cultura popular brasileira, Josiane Geroldi tem circulado o país ouvindo e contando histórias em diferentes instituições e projetos voltados ao fomento da arte narrativa, festivais e encontros de contadores de histórias. O imaginário, o humor, o medo, o fantástico, a sabedoria popular e a riqueza da nossa cultura oral é o que lhe move. Graduada em Letras Português e Respectivas Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Comunitária da Regional de Chapecó - Unochapecó (2010).

 

A ação formativa acontecerá no canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura.

Será acessível em Libras - Língua Brasileira de Sinais, destina-se ao público adulto (educadores, agentes e assistentes de biblioteca, mediadores, estudantes, público afim interessado) e as inscrições devem ser feitas pelo formulário: https://bit.ly/poeticasdainfancia