20 de agosto de 2021

(Sexta) 10h

AÇÃO PRESENCIAL COM AGENDAMENTO ESCOLAR

 

 

PASSARINHOS

Contação de história 

com Caroline Carvalho

(Itajaí/SC)

PASSARINHOS.png
Logo_Libras.png

A saga de dois passarinhos, que têm em comum um segredo que vem à tona em dias de ventania, é o enredo dessa história. “Quem alça o primeiro voo, já não consegue mais esconder suas asas.” Caroline Carvalho é escritora e contadora de histórias, gosta muito de dialogar sobre seus livros e nos faz um convite para que possamos juntos conhecer o livro “Passarinhos”. O que será que nos aguarda lá fora? Você já parou para se perguntar? É com essa pergunta que a autora do livro nos chama para um passeio que começa com a contação da história do livro e termina lá fora, no encontro com o mundo. Vamos juntos nesse passeio? 

O livro “Passarinhos” que vamos conhecer, foi publicado em 2020 e de lá para cá já fez algumas viagens, ele possui o selo “Amigos da Dislexia”, foi contemplado com o selo Cátedra 10 UNESCO de Leitura em 2021, e ficou como finalista do prêmio AEILIJ 2020 no segmento Texto Literário Infantil.

Sobre a autora e contadora: Caroline Carvalho é atriz, professora, contadora de histórias e escritora de literatura para a infância. Mestre em Educação (UNIVALI), especialista em Literatura Infantil (IESAD), Bacharel e Licenciada em Teatro (FURB). Tem 4 livros de literatura para a infância publicados: “Liz viu o mundo” e “Catarina tem uma prima” (Editora Biruta), “A mãe que voava” e o recém-lançado “Passarinhos” (Editora Aletria), este último contemplado com o selo de livro  “Amigo da Dislexia”, contemplado ainda com o selo Cátedra 10 UNESCO de Leitura em 2021 e  finalista do prêmio AEILIJ 2020 no segmento Texto Literário Infantil. 

Ação presencial com duração de aproximadamente 60 minutos, para se dar na escola (Itajaí/SC), disponível para agendamento de 1 turma escolar (com idade a partir de 08 anos) através do e-mail redeativarede@gmail.com .

Acessível em Libras - Língua Brasileira de Sinais em caso de demanda comunicada pela escola.