17 de agosto de 2021 (Terça) 15h 

ACESSE AQUI

 

 

ENCONTRO COM O AUTOR

LUCIANO PONTES (Recife/PE)

a partir do livro mural 

SEREIMAR

luciano.png
Logo_Libras.png
Youtube.png

No encontro Luciano Pontes parte da obra de sua criação “Sereimar”, para uma conversa com o público acerca das suas percepções a partir da experiência de fruição da obra, compartilha um pouco do seu processo de criação, responde perguntas e curiosidades do público, em interação virtual.

Sobre Sereimar: o obra brinca em seu título com a figura lendária da sereia e do mar, criando um neologismo que soa como uma indagação: sereimar? E assim, numa sequência visual cria, em cada página, elementos e surpresas que trazem metáforas poéticas, que dialogam com o avanço das edificações gigantescas que estão sendo soterradas pela praia. Essa história sem palavras pode ser um conto de pescador e suas invenções ou pode ser um percurso de águas que ampliam nosso olhar para a vida.

Sobre o autor e mediador: Luciano Pontes é escritor, ilustrador, ator e palhaço. Graduado em design gráfico pela AESO Barros Melo, com especialização em literatura infantil e juvenil pela UCS/RS. Escreveu e ilustrou as obras “Uma Andorinha Só”, “Seu Rei Mandou” e “Belizbel”. Em parceria com outros ilustradores escreveu “Uma História Sem Pé nem Cabeça”, ”O Carrossel do Tempo”, “Ouvindo as Conchas do Mar”, “Disse me Disse, “Deslembrar”. É idealizador e criador de narrativas visuais do Projeto Livro Mural com as obras “Remeta” e “Sereimar”. É curador do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns, o FILIG.

A ação se dará através do canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura e é necessária a inscrição prévia de turma escolar pelo e-mail redeativarede@gmail.com.

 

Classificação livre, melhor recomendada para crianças a partir de 08 anos.

Acessíveis em Libras - Língua Brasileira de Sinais.