11 de agosto de 2021 (Quarta) 14h

18 de agosto de 2021 (Quarta) 10h

ACESSE AQUI

 

 

MEDIAÇÃO LITERÁRIA COM

Fábio Monteiro (Recife/PE)

a partir da obra

EU NÃO SOU NÃO

FABIO MONTEIRO.png
Logo_Libras.png
Youtube.png

Mediando a obra literária de sua autoria “Eu Não Sou Não” (Selo Seleção Cátedra 10 de Leitura da UNESCO/2018) o autor Fabio Monteiro se encontra virtualmente com leitores e leitoras em formação. O livro - sua história e ilustrações - propõe um jogo que tem como regra principal não seguir as regras de sempre. Pode ser lido de trás para frente, de frente para trás, de cabeça para baixo. No jogo, como na vida, o tempo passa junto com as tagarelices do pensamento e a imaginação corre solta ao encontrar personagens que nos ajudam de modo lúdico a adentrar a questão: quem sou? Um livro que é assim, mas também pode ser não. A mediação proporciona uma aproximação com o autor, uma compreensão de como um escritor elabora sua obra literária, da relação entre a imaginação e a realidade, entre a imagem e a palavra, sobre o ofício de escrever para crianças.

Sobre o autor: O recifense Fabio Monteiro é graduado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, especialista pela PUC-SP em História, Sociedade e Cultura e no Ensino de Geografia. Atua na formação de professores e leitores pelo país. Entre as suas publicações de literatura para a infância e juventude estão “A menina que contava” (Catálogo da FNLIJ de Bolonha), “Como natureza” (Catálogo da FNLIJ de Bolonha), “Sertão”, “Não conhecia Estrela”, “Cartas a povos distantes”, “Eu não sou não”, “Lua noite e dia”, entre outros. Em 2016, recebeu o selo “Altamente Recomendável” (FNLIJ), Prêmio Jabuti na categoria Juvenil e em 2018 o Prêmio da Cátedra UNESCO de Leitura PUC - Rio.


As ações se darão pelo canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura e turmas escolares podem agendar pelo e-mail redeativarede@gmail.com.

 

Classificação livre, melhor recomendado para maiores de 07 anos.